quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Dicas de Motivação para Corrida




  Uma das estratégias para se manter motivado, é não ter objetivos a longo prazo, outra é ter um grupo de pessoas com quem treinar e com as quais você se identifique, não precisa ser grandes atletas, o importante é que os objetivos do grupo sejam parecidos com os seus.

 Outra técnica que aconselho é registar os treinos e as provas que faz, de forma a ir acompanhando a sua evolução. Registe o tempo de corrida e se possível a distância. Sempre que olhar estes dados, vai ver que vai ficar mais motivado, ao ver que está evoluindo.

  Escolha um objetivo – como completar 5 km, 10 km ou uma meia maratona – e fale para as pessoas próximas a você sobre isso. Coloque seu cronograma de treinamento em casa e no trabalho, para que você tenha lembretes constantes sobre as suas metas. E comemore as suas conquistas!

  Ouça música, caso isso lhe agrade. Eu não gosto. Gosto de ouvir a rua e os sons provenientes dos locais onde corro. Há pessoas que não dispensam música. Se é o seu caso, faça-o, mas cuidado com ao trânsito. Ouvir música em parques pode ser agradável e seguro, já na rua pode ser perigoso.

  Corra em locais diferentes. Pode ser monótono correr sempre no mesmo local. Mesmo sendo um local excepcional, isso pode não ser benéfico. Eu pessoalmente gosto de variar, mesmo que isso me obrigue a deslocar de casa para outros locais de treino. Ver novas paisagens, novas pessoas, novas perspectivas, nos distrai e nos deixa motivado.

  Comprar novos equipamentos é sempre um motivo para termos vontade de ir correr. Nem que seja um simples par de meias!