quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Por que você deve alongar depois da corrida e não antes



   O alongamento estático costumava ser a receita para todas as classes de exercícios em todas as séries. No entanto, foi demonstrado que alongar os músculos antes de correr sem movimentos dinâmicos não é uma grande coisa. 

  Por que você não deve alongar antes de correr:

  Você não está aquecido ainda 

  Músculos frios são músculos tensos. Aquecer seus músculos primeiro significa que você será capaz de completar qualquer alongamento.

  Você provavelmente vai puxar um músculo

  Os corredores são mais propensos a ter uma tensão nos músculos tensos e frios, especialmente se você for longe demais. Isso porque os músculos frios são mais propensos a serem rasgados ou puxados.

  Você vai correr mais devagar

  Estudos têm mostrado que aqueles que usam alongamento estático antes de um treino pesado têm maior probabilidade de apresentar um desempenho menor do que aqueles que não se alongam antes.


  Por que você deve alongar após a corrida:

  Você vai melhorar sua amplitude de movimento 

  Alongar depois de correr ajudará com a flexibilidade. Os músculos aquecidos são mais maleáveis ​​e você descobrirá que pode chegar mais longe do que quando seus músculos estão frios. No entanto, tenha cuidado para não esticar demais.

  Você vai se sentir ótimo 

  Alongar os tendões, quadris e quadris depois de um longo período pode parecer incrível. Você sentirá imediatamente uma sensação de alívio e conseguirá aquele momento "ahhh".

  Se você quiser se aquecer antes de correr, considere andar por 5-10 minutos. Melhor ainda, faça exercícios dinâmicos de alongamento, que envolvam movimentos que melhor ajudem a preparar suas articulações e músculos para o próximo treino. Exemplos de alongamentos dinâmicos incluem oscilações nas pernas, lunges, chutes altos, joelho no peito, chutes no traseiro e muito mais. Você também pode usar um rolo de espuma antes de atingir o pavimento.