terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dicas para correr no exterior






   Turismo de maratona é um imenso fenômeno. A cada ano, milhares de corredores atravessam as fronteiras para combinar a participação em maratonas com a aventura no exterior. Aproveitar ao máximo o turismo de maratona, no entanto, exige um pouco  de planejamento.

   Eis algumas dicas:

  • Faça uma pesquisa completa sobre a maratona na qual está pensando em se inscrever antes de se comprometer. A melhor forma é pesquisar na internet. O site indicado é o marathonguide.com, onde é possível ler as análises de ex participantes sobre quase todas as maratonas do planeta. Essas análises o ajudarão a escolher um evento que proporciona uma boa experiência para a maioria e o ajudará a organizar os preparativos específicos para assegurar que se evite os problemas que os ex participantes enfrentaram.
  • Providencie tudo - inclusive reserva de voo e de hotel, visto e a inscrição do evento - com a máxima antecedência possível. Isso evitará muito gasto de energia e stress nas semanas finais e nos dias anteriores à sua viagem.
  • Se estiver viajando com a família, experimente envolvê-los na corrida de alguma forma, para que não achem que as férias estão sendo prejudicadas. Faça-os sentir-se parte importante da equipe.
  • Se desejar combinar a corrida com turismo,deixe o turismo para depois da maratona. Você não vai querer estragar a corrida cansando as pernas, jantando de modo inadequado ou pegando um resfriado ou gripe antecipadamente.
  • Se possível leve algumas pequenas refeições para comer na viagem. É uma maneira confiável de comer uma alimentação saudável. Saborear comidas novas e exóticas pode ser um dos grandes prazeres da viagem, mas é melhor fazer isso depois da corrida.
  • Não deixe de verificar a data de validade do passaporte e visto para não ter dor de cabeça antes da viagem.
  • Fazer um seguro saúde internacional específico para a prática de esportes.
  • Roupas adequadas para o clima do país de destino.